Campos é a maior cidade do interior do Rio de Janeiro e cresce cada vez mais. Além do Complexo do Porto do Açu, inúmeros outros empreendimentos vêm sendo implantados, fazendo da cidade uma referência, possibilitando a inserção de milhares de empregos diretos e indiretos, além de cursos nas mais diversas áreas.

Pensando nesse crescimento, o Jornal Ururau e o fotógrafo Leonardo Berenger se uniram numa parceria, fundando a agência Ururau Fotografia com o objetivo de trazer para a cidade serviços e coberturas dos mais variados eventos na área, além de trabalhar o fotorjonalismo de uma maneira ainda não explorada na cidade.

A agência recém-chegada no mercado, espera alcançar ainda mais credibilidade e confiança do seu público, tornando-se principal referência em Campos e uma grande agência do interior do Rio de Janeiro.

Leonardo Berenger, que além de um dos fotógrafos, é também coordenador geral da agência, aposta no sucesso e deixa claro que a Ururau Fotografia fará o possível para satisfazer os seus clientes.



1- A agência Ururau de Fotografia surgiu de uma parceria com o jornal Ururau. Quais as vantagens que essa parceria proporcionou?

R: A visibilidade para o produto, a oportunidade de proporcionar ao cliente produtos de qualidade e personalizados.

2- A fotografia hoje possui inúmeros recursos para uma boa foto e de alta qualidade. Quais são os meios tecnológicos que a agência utiliza para uma boa produção e acabamento dos seus trabalhos?

R: A agência hoje trabalha com os melhores equipamentos digitais que o mercado pode oferecer, mas por mais que o equipamento seja muito bom, ela não faz sozinha. Por trás desses equipamentos existem profissionais dedicados e sérios para disponibilizar a melhor imagem para o acabamento final. Hoje sem dúvida o equipamento digital já tomou conta do mercado.

3-Como a Ururau Fotografia se diferencia das demais agências fotográficas?

R: Pela qualidade e atendimento diferenciado a cada cliente.

4-Em relação ao mercado nos dias atuais, quais as perspectivas enquanto ao progresso e sucesso da agência?

R: Nossas perspectivas são as melhores. Estamos progredindo, não só no setor de eventos, mas principalmente no de fotojornalismo.

5- Por ser uma empresa recente, o que dá credibilidade a agência para que ela consiga se consolidar?

R: O nome do fotógrafo conceituado, que no caso é o meu, agregado a marca de credibilidade que é o jornal Ururau.

6- Quais os principais objetivos da Ururau Fotografia?

R: Se tornar a grande agência fotográfica do interior do Estado do Rio.

7- Para o ano de 2012, a agência realizará um curso de fotografia para iniciantes e apaixonados. Quais as técnicas que irão ser ensinadas?

R: Técnicas para fazer fotos de qualidade, utilizando todos os recursos que o equipamento proporciona.

8- O curso de fotografia será um diferencial dentre as demais agências na cidade e pode alcançar uma enorme proporção, se realizado com sucesso. Você tem consciência da dimensão dessa realização tanto para a empresa, quanto para a cidade?

R: A carência de um bom curso em Campos é muito grande, a cidade hoje tem excelentes profissionais e a agência conta com os melhores, por isso estamos abrindo esse curso, para os apaixonados pela fotografia. O curso vai abordar várias saídas, a maioria vai ser na prática. Uma coisa diferente que vamos fazer é que além do aluno estar aprendendo na prática, ele vai fotografar no mesmo ambiente que está sendo passada a instrução para. Não temos dúvidas que o curso vai ser um sucesso e estamos preparados para receber todos os apaixonados pela fotografia com muito carinho.

9- Há uma previsão certa para a realização do curso?

R: O curso será realizado no ano de 2012 com data ainda há definir.

10- Qual vai ser o tempo de duração?

R: Ainda não sabemos.

11- E enquanto ao custo?

R: Essa é uma questão que estamos estudando ainda.

12- Quais são os planos da Ururau Fotografia para o futuro?

R: Se tornar um referência na cidade e na região.

(Priscilla Chiapin - Estudante de Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário