"O que aconteceu?"



Aconteceu que os políticos que cometem danos contra a sociedade ficam impunes e o onde o Senado poderia servir de alguma utilidade e intervir de alguma maneira, deixa as coisas rolarem normalmente sem tomar medidas auto-suficientes.

Aconteceu que o capitalismo exacerbado não para de se alastrar num país tão rico, mas ao mesmo tempo tão pobre, onde a divisão de classes sociais só aumenta mais a cada dia que passa.

Aconteceu que o preconceito, mesmo em pleno século XXI, não deixou de existir. Mesmo numa sociedade pós-moderna, ele ainda é constante no nosso dia-a-dia. As pessoas discriminam o seu próximo pela sua raça, excluem-no da sociedade e chegam até a marginalizá-lo de uma maneira mesquinha, individualista e preconceituosa.

Por que a justiça no Brasil se faz de maneira desigual? Por que só é feita “justiça” quando se é pobre, porque os ricos ficam impunes e sequer sabem o que é justiça e como ela se faz.
Aconteceu que os eleitores e os jovens de hoje não são como os de antigamente, que manifestavam e lutavam sem medo das conseqüências. Hoje a passividade tomou conta da sociedade. São raros os que ainda não perderam a esperança e ainda lutam por um país transparente, justo e igual para todos. Mas é preciso mais que isso, é preciso união.

Aconteceu que nos dias de hoje a sociedade é plenamente individualista e egoísta. “Para que lutar por bens coletivos, se eu já possuo o meu”? São muitos os que pensam assim. E o governo acha ótimo, pois o motivo por não implantarem redes coletivas de transportes em locais de necessidade, é pela falta de luta dos próprios interessados.
Aconteceu que os candidatos a presidente estão primeiramente preocupados com o crescimento da economia mais do que as questões sociais e de saúde, como se a economia fosse resolver todos os problemas do país.

Aconteceu que os impostos reduzidos para automóveis são de importância por causa do aumento nas vendas, o que é muito bom para a economia. Agora, eu lhes faço uma pergunta: por que não reduzir os impostos sobre livros? Estes ajudarão a formar profissionais cultos e de boa qualidade para o país. A educação não é uma ferramenta de extrema importância também?

Aconteceu que as escolas públicas estão hoje jogadas as traças pelas autoridades. Como dar direito a um cidadão a ser alguém na vida, se a educação no país anda um verdadeiro caos?

Aconteceu que se transformam reais em dólares em contas no exterior, mas não dão capacidade aos reais de se alfabetizarem, educarem e permitir acesso à saúde.

Aconteceu que as pessoas não só por falta de estudo e informação, se sentem no direito de cometerem atos ilícitos a sociedade e ao meio ambiente, por estes já terem se tornado comum entre os governantes, e por acharem que ficarão impunes, já que nada acontecem com eles.

Tantas coisas acontecem e nenhuma medida é tomada, nada se é feito. Deixaremos o nosso país ir se degradando aos pouquinhos com o passar dos dias? Ou acordaremos enquanto há tempo para lutar, por um Brasil melhor, onde todos se mantenham informados do que acontece no país e tenham seus direitos atendidos? Acredito que não aconteceu tudo ainda. Tem muito mais para acontecer. Espero que para melhor. Espero que o povo abra os olhos e revolucione um lugar tão maravilhoso para se viver, pois nós, cidadãos, somos os únicos que podemos transformar e fazer a diferença num lugar onde o diferente é ser transparente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário