Pequena análise sobre o texto "O que aconteceu?" de Cristovão Buarque.











Buscando respostas para intermináveis perguntas do que vem acontecendo nos dias de hoje em nosso país, o senador Cristovão Buarque em seu texto "O que aconteceu?", menciona e exalta a atual situação do nosso país. Indaga sobre vários problemas existentes que se manifestam de maneira acelerada e gritante no nosso dia-a-dia. Expõem-nos fatos, que se não tomarmos providências, vão continuar acontecendo sem as correções e punições necessárias.

O que vem acontecendo é que nós, brasileiros, deixamos as coisas ocorrerem e não manifestamos nossos direitos, nos calamos consentindo com os erros dos superiores, ficamos passivamente assistindo e esperando para ver simplesmente no que vai dar, sem lutar e reivindicar por mudanças radicais, sem lutar pelo que achamos melhor e correto para o nosso país.

Precisamos mudar logo esse quadro, antes que o Brasil se torne de uma vez por todas, um lugar sem moral e sem respeito, onde a convivência com o próximo passe a ser um ideal inalcançável. E para isso é imprescindível que se corra atrás e se faça justiça nas causas que são de interesse público. Cabe somente a nós brasileiros mudarmos essa situação, pois a decisão está em nossas mãos. Precisamos pensar melhor e analisar com muita cautela na hora que escolhemos as pessoas para governarem o nosso país, nessa hora necessitamos estar cientes da responsabilidade que nos é dada, pois lá na frente colheremos os frutos de nossas decisões. E Cristovão relata muito bem isso, que o futuro do país está nada mais, nada menos, do que nas mãos dos próprios brasileiros.

PS: Em consequência disso,produzi um texto com o mesmo título, procurando me basear em possíveis respostas para essas indagações que vocês poderão analisar e entender um pouco melhor do assunto na próxima postagem. (Priscilla Chiapin)


Nenhum comentário:

Postar um comentário