Será o fim dos jornais impressos em pleno século XXI?



Nos dias de hoje, os jornais estão sendo mais procurados na internet, pela comodidade que oferecem, do que numa modesta banca de jornal. Uma pessoa não precisa sair de casa para se informar das notícias que estão acontecendo. Basta ela acessar a internet e terá tudo o que desejar. É por esse motivo que os jornais impressos daqui a algum tempo deixarão de ser adquiridos pelas pessoas, podendo até deixar de existirem.

Não é a toa que Rosenval em seu texto “A internet e o declínio dos jornais”, profetiza o fim deles, dizendo que o futuro é a internet, tendo assim como conseqüência a morte da mídia tradicional.
Contudo, o jornalismo digital ainda continua sem criatividade, pois o que vemos é a simples transposição do papel para o meio online. Mas com certeza, futuramente veremos a internet expandir ainda mais seus horizontes, fazendo com que a web se aproxime mais da TV, tornando tudo mais visual.

A tecnologia tem seus méritos, mas não deixa de trazer pontos negativos. Cabe a nós leitores assíduos de notícias diárias não deixarmos que esse tipo de meio de comunicação entre em extinção.

(Priscilla Chiapin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário